domingo, 7 de julho de 2013

Oracle VirtualBox 4.2.12



VirtualBox é uma excelente ferramenta para emulação de sistemas operacionais em máquinas virtuais. Com ele você pode rodar um sistema dentro de outro, como o Mac, Ubuntu, Kurumin (ou qualquer outro) em um PC com Windows.

Caracteristicas:
Com sua interface simples, será fácil criar maquinas virtuais pois ele tem uma imensa lista de sistemas operacionais compatíveis. 
(Windows, Linux, Mac, e até Android e outros menos conhecidos)
para criar maquinas virtuais é preciso ter uma imagem ISO do sistema operacional desejado ou um CD, DVD ou OVA. que é um arquivo de exportação de maquinas virtuais do VirtualBox.

Esta versão exibe informações detalhadas sobre todas as máquinas virtuais criadas no programa. Além dos dados técnicos, que informa o usuario sobre as configurações do sistema operacional virtual, o programa da Oracle exibe também uma miniatura de pré-visualização.que terá grande utilidade para quem possui várias máquinas virtuais criadas no VirtualBox, 



USB 2.0
o VirtualBox trabalha com USB 2.0, padrão que permite maior velocidade na transmissão de dados. Uma boa alternativa para enviar ou receber dados rapidamente de um pendrive ou qualquer outro dispositivo de armazenamento via USB. Para que a máquina virtual reconheça as entradas USB do computador, basta habilitar esta opção nas configurações do programa.

Mais memória
Uma vantagem que influência diretamente no desempenho do sistema operacional rodado a partir do VirtualBox 4 é a quantidade de memória RAM reservada a ele. As versões anteriores permitiam o uso de no máximo 2 GB de RAM, mesmo que o computador suportasse mais que isso. agora é possível definir manualmente mais espaço de memória para ser usado exclusivamente para a máquina virtual.




Redimensionamento de imagens VDI e VHD
Quando você usa o VirtualBox, precisa criar um disco rígido virtual que armazenará os dados do sistema. Os formatos utilizados por este aplicativo são VDI e VHD e quando você configura um novo é possível definir seu tamanho como expansível, ou seja, vai crescendo conforme o necessário.
Contudo, caso você precise liberar espaço, o processo para redimensionar estes discos virtuais era um tanto trabalhoso e “extraoficial”, ou seja, era necessário fazer algumas “gambiarras” para isto. O novo VirtualBox resolveu este problema com um recurso nativo para redimensionamento dos arquivos VDI e VHD.

Aceleração 3D
Outra novidade do VirtualBox 4 é a aceleração 3D, outro fator que deve melhorar ainda mais a utilização de quaisquer sistemas operacionais dentro da máquina virtual.

Detalhes do programa e Requisitos do sistema:
Processador: Intel pentium dual core ou superior
Memoria RAM: 2GB ou Superior
SO: Windows XP/Vista/7/8
Linguagem: Português
Licença: Grátis



Nenhum comentário:

Postar um comentário